Home Notícias Festival 2011 Festival de Corroios 2011: A nave aterrou de novo!
Festival de Corroios 2011: A nave aterrou de novo! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Neves   
Terça, 15 Março 2011 11:03

E ao que tudo indica, neste ano, com mais “power”…

A primeira sessão decorreu dia 12 de Março como previsto: foi uma noite com a melhor música ao vivo. E sem teclas ou saxofones…

We Should Be Famous

Todas as bandas utilizaram só guitarra, baixo, bateria. Um Rock Real. De Coimbra os “artísticos” WE SHOULD BE FAMOUS com os temas Grace, Hey! Keep Walking (grande hit), América (com um sampler da frase do Martin Luther King, “I Hve a Dream”, muito bem metido), We Should Be Famous, desbobinaram uma cena estilo Joy Division-Sonic Youth com toda a competência, apesar de contarem ainda com poucos concertos ao vivo. Boa interpretação vocal dos poemas, estilo “diseur”. Agora é continuar ou já estão contentes com estes minutos de fama?

redLizzard

 A seguir os RED LIZZARD de Almada, com um bom palmarés em festivais e concursos. E o caso não é para menos. É que actualmente há um grande número de rockers à procura do som místico / eclético entre o Hard e o Heavy. Sem política ou complexos pequeno-burgueses. Apenas rock farra em novo FM. Os Red Lizzard nestes aspectos são limpinhos. O vocalista lembra os saudosos Deep Purple. E sem dúvida agradarão àqueles que não curtem demasiado Hard (“barulho”) ou demasiado Heavy (“imagens fantásticas sobrenaturais”). Bom concerto, boas canções, especialmente Push it Babe.

The Poppers

 Finalmente, os THE POPPERS (vencedores em 2004), convidados, arrasaram de novo. A banda dos Olivais, sucessora dos Diva, escolheu Corroios para inaugurar a digressão de promoção do novo CD que a levará a Espanha e talvez a outros países. Abriram com um tema de raíz rhythm & blues 60’s absolutamente genial com um auréola de nostalgia actual, Moderna, que se pode tornar o grande emblema da banda. Depois foi sempre a abrir com o público a entoar refrões. Psycho Killer (Talking Heads), My Generation (Who) foram executados na perfeição mas as baladas originais dos The Poppers são ouro. Excelente momento foi a subida ao palco de Gonçalo dos The Hypers, vencedores do Festival do ano passado, para tocarem juntos, numa comunhão de gerações (o tempo passa depressa). Desejamos tudo de bom para os The Poppers nesta fase em que estão a subir de estatuto. Têm o pássaro na mão…

Backstage The Poppers

Passadas as dores de cabeça do apuramento das bandas (saudamos todos os inscritos, por exemplo: In Hoc Signo Vinces, AxCromado, Lírio Cão, Markha, Red Rose Motel, Modo Mudo, Máscara, Mofho, Perplexa, Orphelia, Margem, Outr’Hora Carmim: quem sabe se pr’ó ano será a vossa vez…) já começou o formigueiro paa apurar os Finalistas. A próxima sessão, sábado, 22 horas, a 19 de Março, a não perder, com Old Gun (vanguarda) e Skills & Bunny Crew (em português, ao jeito de Yellow W Van) o confirmará estamos a crer. Não esquecer também a oportunidade de ouvir os Iconoclasts (banda que passou pelo Festival em 2009) a apresentar o seu CD.

Só no Festival de Música Moderna de Corroios!

Fotos José Frade > http://www.festivaldecorroios.net/galeria/view/14

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting