Home Notícias Festival 2012 DIA DA MÚSICA também em Corroios!
DIA DA MÚSICA também em Corroios! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Festival   
Segunda, 30 Abril 2012 19:15
The Mister of Azeites

THE MISTER OF AZEITES de Almada abriu a 3ªSessão, 28 de Abril, do XVII Festival de Música Moderna de Corroios. Formada por João Roque (voz, guitarra, ex-De Biltres, Divago, D'Age), Paulo Pereira (baixo, ex-40ª Vez, Kussondulola), ambos participantes no concurso-programa musical "Aqui d'el Rock", RTP-1, transmitido em directo da Costa da Caparica no Verão-1990 e que Quinta do Bill venceu, Carlos Costa (guitarra), Luís Rodrigues (bateria), ambos ex-Náu Frágil, banda do 1ºFestival de Corroios -1996 e do CD "Especial José Afonso" com "Menino do Bairro Negro", e "Mr.Goodnight" (vozes, coros). Temas: "Rima rima com Rima", "Ai Rosinha", "Insónia", "Isto". No fundo, um projecto calejado, de pesquisa, que nos leva aos primórdios do fado dos anos 1800's, aqueles fadistas e fados "marginais" que estão listados nos livros "História do Fado" (Tinop) e "A Triste Canção do Sul" (Alberto Pimentel) e que ainda não foram recriados ou gravados por artistas actuais. THE MISTER OF AZEITES pode constituir o começo desse trabalho. Só precisam de uma editora apropriada que lhes façam a encomenda. A presença "veterana" no Festival de Corroios a dar pistas ou sugestões de exploração da música portuguesa.

High Trash

Seguiu-se HIGH TRASH que continuou os pregaminhos de Sesimbra na área do tecno-lounge de qualidade internacional (ver, Million Dollar Lips -XIII Festival de Corroios -2008, com um CD editado "Lust"). Exibiram-se com "Bad Bad Baby", "O Silêncio falou", "Drug Sex Lover" e "O Quadro". Artistas: Ana (voz), Bruno (voz, máquinas), Alex (bateria). Destacamos os temas em português, autênticas pérolas baladas de música moderna portuguesa (ao nível de The Gift-Amália Hoje) no feminino, de difícil performance, que foram cantados com coragem e competência comoventes. Se as grandes vozes portuguesas se queixam de falta de temas e autores só podemos sugerir uma simples "audição de ouvido" a estas duas canções geniais..."O Silêncio falou", "O Quadro", repetimos.

Spinning

SPINNING de Vila Real foram uma agradável surpresa na forma como concretizaram no palco o seu projecto "profissional", fechando a sessão em beleza. "You don't know", "Inner Galaxy", "Chaga" (dos Ornatos Violeta, quem disse que as bandas em inglês não podem também cantar em português?), "Melodramatic", "Sailing beneath your Skin" foram executados por Pedro Paulo (voz, guitarra, outra boa revelação), Filipe Ferreira (teclas), José Raínho (baixo) e Pedro Espírito Santo (bateria), convencendo o público presente, desde logo. O bem limado hard rock sinfónico com voz e guitarra "à independente" ou à Blind Zero. Podem ganhar algum dinheiro (é isso que falta às bandas para continuarem, não podem tocar "de graça" para sempre) se qualquer dos seus temas "românticos" fôr seleccionado para telenovela ou spot publicitário. Tem qualidade para isso. Grande estreia de Trás-os-Montes no Festival de Corroios.

Aguarda-se um grande espectáculo no próximo sábado, 5 de Maio, Final do XVII Festival de Corroios'2012 com PLANETA VACA (Santarém), CIRCO DAS ATROCIDADES (Lisboa), SPINNING (Vila Real) e convidados OIOAI.

Fotos: José Frade

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting